Diretora de escola em que aluno foi agredido em São José do Rio Preto diz que bandas fazem referência ao demônio
sexta-feira, 5 de agosto de 2011Um menino de 8 anos abandonou uma escola da cidade São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, após ser repreendido por gostar de rock pesado.
A desavença começou no primeiro dia de aula, quando o menino resolveu batucar na carteira como se estivesse tocando bateria. A professora não aprovou sua atitude e o mandou para a diretoria.
Ao dizer que era fã das bandas como Iron Maiden e roqueiros como Ozzy Osbourne, a diretora resolveu mostrar pela internet a capa dos CDs das bandas e as traduções das letras. Segundo ela, as bandas faziam referência ao demônio, com imagens satânicas. Para os pais do menino, o filho foi repreendido pela diretora por gostar de rock.
De acordo com Rosely Sayão, a professora e a diretora perderam a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre essa música e a sua história. “Nós estamos no século 21 e ainda existem adultos que acham um horror o rock e a criança gostar desse estilo de música. Essa atitude parece da década de 60”, afirma.
Rosely ainda diz que as crianças estão na fase de crescimento, onde começam a mudar seus hábitos e gostos. “É natural que eles se liguem a esse tipo de música, porque simplesmente elas dizem respeito intimamente a vida deles”, conclui.
Fonte: Portal BandNews
Mais notícias sobre São José do Rio Preto:
- Eternit investe R$ 18,5 milhões em fabricante de telhas em São José do Rio Preto
- Alunos de Medicina de São José do Rio Preto apoiam boicote o exame obrigatório
- Parque Ecológico e Sesi de Rio Preto terão colônia de férias este mês
- Prefeitura de Rio Preto instala novo radar no bairro Boa Vista
- Rio Preto recebe visita oficial de chineses