MP-SP quer nova investigação em queda de helicóptero em São José do Rio Preto
quarta-feira, 14 de setembro de 2011O Ministério Público (MP) de São José do Rio Preto (SP) pediu na última terça-feira a reabertura do inquérito sobre a queda do helicóptero do cantor sertanejo Marrone, que caiu na cidade no dia 2 de maio. Conforme o promotor Fábio Luíz Mikulin, o inquérito não apontou o motivo da queda e nem identificou o piloto da aeronave no momento do acidente, que aconteceu no parque de exposições da cidade.
Mikulin também quer saber se houve falha mecânica ou erro do piloto. Por isso, pediu os laudos do acidente. No inquério enviado ao MP, o delegado Luís Chaim pediu o indiciamento de Marrone por contravenção penal, pois ele teria pilotado a aeronave sem habilitação no trecho entre Curitiba (PR) e cidade de São José do Rio Preto. O inquérito, porém, não identificou Marrone como sendo o piloto no momento da queda.
Com as novas investigações, o MP quer ter certeza sobre a responsabilidade do cantor pela queda do aparelho. Marrone admitiu que pilotava a aeronave. Além dele, estavam no helicóptero o piloto Almir Carlos Bezerra, que teve parte da perna amputada, e o primo e assessor do cantor, Jardel Alves Borges, que ficou internado no hospital, mas sobreviveu.
Fonte: Portal Terra
Mais notícias sobre São José do Rio Preto:
- Projeto abre vagas para curso de auxiliar administrativo em Rio Preto
- Ex-delegado Caffagni é preso novamente em São José do Rio Preto
- São José do Rio Preto recebe certificação ambiental
- 80% dos moradores de São José do Rio Preto ganham até 3 mínimos
- São José do Rio Preto participa de plano de controle contra a dengue