Adolescentes são agredidas por aluno em escola de São José Rio Preto, SP
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011Duas estudantes, uma de 14 e outra de 15 anos, foram agredidas por um colega no pátio da escola estadual Antônio de Barros Serra Encontra São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
Segundo o boletim de ocorrência, o adolescente, que também tem 14 anos, estava discutindo com um colega quando uma das meninas tentou acalmá-los e levou um soco. A outra aluna tentou defender a amiga e também apanhou.
As duas passaram por exame de corpo de delito no IML. A diretoria da escola registrou a ocorrência no Plantão Policial.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo afirmou que uma professora da Escola Estadual Professor Antônio de Barros Serra agiu imediatamente para conter o conflito.
Logo em seguida, a direção convocou os alunos envolvidos e os respectivos responsáveis para uma reunião a fim de enfatizar a importância do respeito mútuo e resolução pacífica de desentendimentos. O aluno agressor ficará suspenso por cinco dias.
Ainda segundo a Secretaria da Educação, a unidade intensificará os trabalhos de conscientização e combate à violência no ambiente escolar com o apoio dos programas Prevenção Também Se Ensina, Comunidade Presente e o Sistema de Proteção Escolar, desenvolvidos em toda a rede estadual.
Fonte: G1
Mais notícias sobre São José do Rio Preto:
- São José do Rio Preto tem 42 imóveis condenados a cair
- Feira do Livro tem opções para crianças e jovens em Rio Preto
- Alunos do Projeto Escola Viva de São José do Rio Preto visitam universidade
- Falta de atenção é principal motivo de atropelamentos em Rio Preto
- Rio Preto registra 1ª morte por dengue este ano e três suspeitas de doenças graves