Governo nega, mas tenta abafar crise na Câmara de São José do Rio Preto
segunda-feira, 2 de maio de 2011Apesar do discurso de que não vai interferir na crise que assola a Câmara de Encontra São José do Rio Preto e resultou no isolamento do presidente, Oscarzinho Pimentel (PPS), assessor do prefeito Valdomiro Lopes (PSB) já age nos bastidores como bombeiro.
O chefe-de-gabinete do prefeito, Alex Sandro, foi visto no domingo (1) de manhã com Oscarzinho. Segundo o BOM DIA apurou, o encontro entre ambos aconteceu no Damha 1, condomínio de luxo onde mora o prefeito. Até então, o governo afirmava que não iria interferir. Alex Sandro afirmou na sexta-feira que a divisão entre vereadores governistas na Câmara era “ruim”, mas que o Legislativo era “poder independente”. Por isso, não haveria interferência.
Oscarzinho ganhou a presidência da Câmara ao derrotar o candidato do preferido, Paulo Pauléra (PP). Apesar de ter conseguido derrubar o candidato do governo, Oscarzinho teria recebido apoio ontem. A intenção do prefeito é “contemporizar’ a crise. Com isso, o governo buscaria apoio dos vereadores da base para a recomposição da Mesa Diretora.
Grupo de vereadores defende que Oscarzinho renuncie ao posto de presidente. A situação é considerada “insustentável” por alguns vereadores depois que os quatro integrantes da Mesa Diretora renunciaram aos cargos, na quinta-feira.
Nelson Ohno (PSB), Carlão JC (PTB), Manoel Conceição (PPS) e Maurin Alves Ribeiro (PC do B) entregaram carta de renúncia sob argumento de que o presidente não mantinha diálogo com eles por conta de gastos excessivos, como compra de carro de R$ 80,5 mil. Falta de acordo sobre indicações para cargos em comissão, como de diretores, seria outro motivo para a debandada.
Vereadores da Mesa que entregaram os cargos negam essa “disputa” de indicações.
Vereadores da base chegaram a defender a interferência do governo na crise na Câmara. No entanto, até governistas acreditam que se continuar isolado, Oscarzinho deve renunciar. O presidente da Câmara não foi localizado ontem. Alex Sandro não retornou mensagem deixada em seu telefone celular. O secretário de Comunicação, Deodoro Moreira, disse que iria entrar em contato com o chefe-de-gabinete, mas não retornou até o fechamento desta edição.
Na sexta-feira, Oscarzinho negou qualquer possibilidade de renúncia e ainda debochou dos ex-integrantes da Mesa ao dizer que a Câmara teve gastos, como com a compra de frigobar, a pedido dos vereadores. Oscarzinho afirmou que iria conversar com vereadores para conduzir a sessão de amanhã na Câmara. Ao mesmo tempo, porém, há quem articule para que ele seja destituído da presidência para a realização de uma nova eleição da Mesa Diretora.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre São José do Rio Preto:
- São José do Rio Preto: Prefeito processa vereador petista depois de ser chamado de ‘ditador’ em jornal
- CPFL abre vagas para programa de estágio em São José do Rio Preto
- Preço de remédios em Rio Preto pode variar até 120% nas farmácias
- Veja onde estão os radares móveis em Rio Preto nesta terça-feira
- Liquidação leva consumidores da região de Rio Preto às compras