Árvores de condomínio de luxo são envenenadas em São José do Rio Preto, SP
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011Árvores centenárias de um condomínio de luxo em Encontra São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, estão sendo envenenadas. A Polícia Ambiental foi chamada, mas até agora ninguém sabe o autor do crime contra a natureza. O Ministério Público também entrou no caso.
O condomínio é o Débora Cristina, na zona sul da cidade. Em uma das áreas do local, galhos secos e raízes apodrecidas. As árvores foram envenenadas e cinco delas – da espécie oitis – morreram em menos de um mês. Elas são usadas para arborização urbana.
Árvore de médio porte, o oiti produz uma sombra agradável. Por isso, as mudas das árvores são muito procuradas pelos moradores. A Polícia Ambiental fez um laudo de vistoria que comprovou que as árvores foram envenenadas com um agrotóxico. Como o autor não foi identificado, o condomínio será multado em R$ 2,5 mil.
A síndica do local, Alice Souza Netinho não falou com a reportagem. O administrador do condomínio, Edson José Souza, também não falou sobre o assunto. Os moradores cobraram providências e o Ministério Público foi acionado. O promotor Carlos Menezelo Romani determinou a abertura de inquérito policial para apurar o envenenamento das árvores.
Fonte: G1
Mais notícias sobre São José do Rio Preto:
- Hipertireoidismo preocupa médicos de São José do Rio Preto
- Em São José do Rio Preto, uma pessoa morre e modelo fica ferida em acidente após festa
- Inquérito sobre morte de doadora de medula em São José do Rio Preto vai para MP
- Região de Rio Preto recebe mais de mil bolsas da Frente de Trabalho
- São José do Rio Preto inaugura hospital para recuperação de portadores de necessidades especiais