Ministério Público investiga falhas no transporte coletivo de Rio Preto
quinta-feira, 5 de abril de 2012O Ministério Público vai apurar supostas irregularidades no transporte coletivo de São José do Rio Preto (SP). A frota não é 100% adaptada para deficientes físicos e existe ainda a suspeita de que nem todos os ônibus estariam sendo usados, causando atrasos em algumas linhas. Um inquérito foi aberto depois de denúncia do Jornal Bom Dia.
Para a atleta deficiente Joana Batista da Silva, pegar o ônibus em Rio Preto é uma verdadeira maratona. A falta de fiscalização na manutenção dos ônibus é o principal problema para ela. “Muitos ônibus estão com a plataforma da acessibilidade quebrada. E o defeito mostra que falta uma melhor vistoria no equipamento”, afirma.
O promotor Sérgio Clementino afirma que tomou conhecimento através da mídia e instaurou um inquérito civil para analisar duas questões. “Primeiro é a existência de ônibus parados, que não estavam funcionando, e também a existência de ônibus que não tinham acesso a deficientes físicos”, disse o promotor.
A prefeitura e as duas empresas que prestam o serviço têm 15 dias para se pronunciar ao Ministério Público, que pediu uma cópia do contrato de concessão. Caso as irregularidades sejam comprovadas, as empresas poderão responder por dano moral e o município responsabilizado.
Fonte: G1
Mais notícias sobre São José do Rio Preto:
- Poupatempo São José do Rio Preto não vai funcionar nos dias 2 e 3 de novembro
- Homens do Estoril em Rio Preto serão atendidos em horário especial
- Supermercados de Rio Preto se preparam para a Páscoa
- Cidade Limpa em Rio Preto recolhe 375 toneladas em três dias
- Manutenção pode interromper abastecimento em Rio Preto