‘Jornada de Mulheres Escritoras’ começa em Rio Preto
sexta-feira, 25 de maio de 2012Começaram na última quinta-feira (24), a “V Jornada Internacional de Mulheres Escritoras” em São José do Rio Preto. O evento é organizado pelas secretarias dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, Comunicação Social e Fundo Social de Solidariedade da cidade. As atividades são realizadas até hoje (25), na área de convivência do Sesc, que fica na Avenida Francisco das Chagas Oliveira, nº 1333.
O evento pretende reunir mulheres escritoras, leitores e universitários para comunicar-se, expor e intercambiar conhecimentos, experiências e apresentação de livros. A programação inclui palestras, mesas-redondas, “café literário”, encontro das escritoras e público e, ainda, lançamento de livros. O evento é aberto ao público.
A jornada conta com a presença de escritoras de outros países como Laura Hernández Muñóz, (México), Araceli Otamendi (Argentina), Gaby Vallejo (Bolívia), Gabriela Aguilera (Chile), Rita Braun (Polônia), Araceli Otamendi (Argentina) e de escritoras brasileiras como Dulce Quental, Adriana Kortland, Eliane Potiguara (indígena brasileira), Nina Silva, Dinamara Garcia, Giulia Moon, Cecília Prada, Edilene Gasparini, Nilza Amaral, Claudia Nigro. Haverá também uma homenagem especial à escritora Rita Braun, sobrevivente do Holocausto, bem como o lançamento de seu livro, “Fragmentos de uma vida”.
Fonte: G1
Mais notícias sobre São José do Rio Preto:
- Planejamentos futuros são tema de debate de forúm de Rio Preto
- Jazz diversificado reúne duas bandas dinamarquesas em Rio Preto
- Exposição de Rio Preto terá oito shows em seis dias de evento
- Dupla Jorge e Mateus traz sertanejo universitário para rodeio de Rio Preto
- Virada Cultural em Rio Preto terá shows de Céu, Gal Costa e Leoni