Polícia apreende 150 kg de dinamite em São José do Rio Preto
sexta-feira, 9 de novembro de 2012A Polícia Civil prendeu dois homens e apreendeu 150 kg de dinamite na quarta-feira (7), em São José do Rio Preto (a 438 km da cidade de São Paulo).
A operação foi realizada por oficiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), após 45 dias de investigação. Também foi apreendido um rolo de cordel detonante.
De acordo com a polícia, os criminosos usariam os explosivos para roubar caixas eletrônicos da cidade e da região. Uma agência bancária em Icém (a 496 km de São Paulo) era apontada como o principal alvo da dupla.
Para efetuar a prisão, um dos policiais fingiu que estava interessado em comprar parte da dinamite para fazer outro golpe. Os suspeitos então ofereceram vender 14 bananas do explosivo por R$ 10.000.
A dupla levou o investigador até um canavial, onde a dinamite estava escondida. Ao chegarem ao esconderijo, os criminosos foram presos pelo restante da equipe da Polícia Civil.
Os dois homens foram levados à DIG e podem cumprir pena de três a seis anos de detenção.
A polícia agora investiga se outras pessoas estão envolvidas no crime e se os explosivos apreendidos são os mesmos que foram furtados há quatro meses em um pedreira de Icém.
Mais notícias sobre São José do Rio Preto:
- São José do Rio Preto, SP, é referência no tratamento de Aids
- Floricultura de Rio Preto dá atenção especial às flores de Roberto Carlos
- Tratores são entregues à Secretaria de Serviços Gerais em São José do Rio Preto
- São José do Rio Preto: 1,7 tonelada de maconha apreendida
- Governo nega, mas tenta abafar crise na Câmara de São José do Rio Preto