Artefato encontrado em shopping de Rio Preto não era bomba, diz GATE
segunda-feira, 24 de junho de 2013O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) analisou na noite de sábado (22), o objeto encontrado em um dos banheiros masculinos do Rio Preto Shopping Center, em São José do Rio Preto e confirmou que se tratava de uma falsa bomba. Uma das praças de alimentação teve que ser interditada depois que seguranças encontraram o objeto dentro de uma lixeira.
Por conta da suspeita de bomba, a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram chamados e, por medida de segurança, centenas de pessoas foram obrigadas a evacuar o local às pressas, o que causou tumulto no local.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) de São Paulo (SP) foi solicitado para analisar o possível artefato. Os policiais do GATE chegaram a Rio Preto por volta das 21h30 e, após procedimentos de análises com raio-x, o artefato foi descartado.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Central de Atendimento e Flagrantes da cidade. A equipe de segurança do shopping colocará todas as gravações das câmeras de segurança à disposição da Polícia Civil, para que o culpado seja encontrado e pague pelo prejuízo ocasionado aos lojistas que tiveram que fechar suas portas.
Em nota, o Rio Preto Shopping Center informou que repudia este tipo de brincadeira e tomará todas as medidas necessárias para que o culpado seja encontrado.
Fonte: G1
Mais notícias sobre São José do Rio Preto:
- Eternit investe R$ 18,5 milhões em fabricante de telhas em São José do Rio Preto
- Grupo Zibaldoni apresenta dois espetáculos em São José do Rio Preto
- Poluição e tempo seco agravam as doenças respiratórias em Rio Preto
- Apresentadora é suspeita de jogar carro contra uma loja em São José do Rio Preto
- Três ônibus são assaltados pelo mesmo rapaz em São José do Rio Preto, SP