Centro de Rio Preto registra mais de 200 furtos desde janeiro
terça-feira, 24 de abril de 2012Nos primeiros meses do ano, a Polícia Militar de São José do Rio Preto registrou mais de 200 furtos na região central da cidade. Os números foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. O Calçadão de Rio Preto é o principal centro de compras no noroeste paulista.
Segundo o tenente Matheus Bertini, os principais furtos são de carteiras e bolsas. “A maioria dos furtos ocorre por falta de atenção das pessoas que passeiam pelo local”, afirma o policial.
A tecnologia tem sido uma das armas mais eficazes no combate à violência. Entre os principais equipamentos, as câmeras de segurança, que agora passam a ser usadas não apenas pelos comerciantes, mas também pelo poder público da região, em ruas, avenidas e praças.
Em Rio Preto, o sistema de monitoramento começou a funcionar neste mês, mas ainda não é feito pela Polícia Militar e sim por funcionários da prefeitura de São José do Rio Preto. O investimento no sistema de câmeras foi de R$ 200 mil.
Já na cidade Catanduva, o sistema de monitoramento ajudou a diminuir o número da criminalidade em pelo menos 30%. As 15 câmeras foram instaladas em 2008, e a Guarda Municipal faz o monitoramento 24 horas por dia. “Tanto em crimes, como no vandalismo ou acidente de trânsito. Em todas as áreas tem ajudado significativamente o uso das câmeras”, diz o comandante Hélio Montani.
Fonte: G1
Mais notícias sobre São José do Rio Preto:
- Homem se passa por médico para entrar e furtar hospitais em Rio Preto
- Três ônibus são assaltados pelo mesmo rapaz em São José do Rio Preto, SP
- Vigilância Sanitária dá continuidade à fiscalização em hospitais de Rio Preto
- Governo libera para santas casas da região de São José do Rio Preto
- Jardim japonês será construído no cartão postal de Rio Preto