Homem morre de leptospirose em São José do Rio Preto e caso será investigado
terça-feira, 24 de maio de 2011Um homem morreu de leptospirose na cidade de São José do Rio Preto depois de passar quatro vezes pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jaguaré. A família dele diz que houve erro médico. O caso será investigado pela Secretaria de Saúde.
O funileiro Luciano Vicente de Paula, 37 anos, começou a passar mal no dia 10 de maio e, no dia seguinte, foi à unidade de saúde do bairro Jaguaré, onde fez exames. Para lá , voltou nos dias 12, 15 e 17 e morreu na quarta-feira, na Santa Casa de Rio Preto.
Familiares disseram ao BOM DIA que os primeiros diagnósticos de Luciano foram de dengue e pneumonia.
“Ele estava pior a cada dia. Pedia para que eu o socorresse. Tentamos de tudo, compramos os medicamentos que os médicos passaram, mas tratamos de dengue e depois de pneumonia, não de leptospirose”, disse a mulher de Luciano, Valdete Sampaio, 39. Ela afirmou que vai entrar com uma ação contra a prefeitura.
Este é o segundo caso da doença neste ano em Rio Preto, sendo a primeira morte.
Segundo Valdete, no dia 11 o marido foi à UPA do Jaguaré e relatou estar com febre, dor de cabeça, nas pernas, costas e tórax. No mesmo dia foi feito o teste do laço para detectar dengue. Deu negativo. Foi na Santa Casa e fez hemograma, sem alterações.
“No domingo, depois de ir à UPA Jaguaré foi novamente à Santa Casa. Fizeram novo hemograma e um raio-x. Disseram que era pneumonia. Mesmo assim ele foi liberado”.
Terça-feira, às 23h30, Valdete levou o marido à UPA. De lá ele foi levado para a Santa Casa.
“Na quarta, a médica disse que os pulmões estavam cheios de catarro e tinha sangue, mas disse que não era grave. Às 16h30, me disseram que ele morreu, disse a irmã do funileiro, Fátima de Paula.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre São José do Rio Preto:
- Festival de Viola em Rio Preto recebe inscrições até quinta-feira (27)
- Comércio de São José do Rio Preto, SP, inicia horário especial
- Acusado de matar colega de trabalho é condenado em Rio Preto
- Moradores de Rio Preto sofrem com atraso de correspondências
- Programa Emprega SP abre vagas de trabalho em São José do Rio Preto