J. Hawilla dá dicas para jovens e empreendedores em Rio Preto
segunda-feira, 14 de maio de 2012Ambição, competência e sorte. Essa combinação é a dica do jornalista e empresário J. Hawilla para alcançar o sucesso na carreira. Ele participou de um bate-papo com novos empreendedores e estudantes em São José do Rio Preto. O evento foi promovido pela Associação Comercial e Industrial na noite da última sexta-feira (11).
Mais de 500 pessoas se inscreveram em busca de respostas para uma pergunta em comum: como se tornar um profissional de sucesso? O estudante de jornalismo Igor Tiago Calian não perdeu a oportunidade. “Ele é um ícone, não só do jornalismo, mas também do empreendedorismo. Para nós (estudantes), é fundamental comparecer ao talk show e absorver o que ele tem para dizer”, conta Calian.
J. Hawilla é rio-pretense e referência em marketing esportivo. O empresário e jornalista também preside a rede de emissoras TV Tem, afiliadas Rede Globo e a rede de jornais Bom Dia e Diário de São Paulo. Além disso, atua na área de shows e de produções em vídeo.
Num bate papo descontraído, J. Hawilla contou como começou a trajetória no esporte. “O futuro do esporte era, e é até hoje, na televisão. Como ainda hoje, o esporte que não está na televisão aberta não está no mundo. Hoje só se consagra e se torna alguma coisa importante se estiver na televisão aberta”, disse.
J. Hawilla discutiu também política, economia e tecnologia. Comentou ainda sobre a Copa do Mundo que será sediada no Brasil daqui a dois anos. Assuntos que prenderam a atenção do público. “As pessoas precisam se inspirar em quem fez as coisas darem certo e acontecerem. Quem quer fazer acontecer precisa de muito trabalho, esforço e precisa acreditar. O J. Hawilla consegue unir tudo isso e dar esse exemplo para as pessoas”, disse Daniela Brandi, presidente do Núcleo Empreendedor.
Além de falar sobre aspectos da vida como dificuldades e conquistas da carreira, o empresário e jornalista deu orientações importantes e valiosas para conquistar o tão almejado sucesso profissional. Um caminho que, segundo J. Hawilla, se torna mais fácil quando se tem informação. “Eu entendo que esse é o patrimônio das pessoas, principalmente dos jovens. Eles precisam buscar informação, porque hoje informação é cultura. O sentido da cultura mudou, não é mais quem gosta de arte, quadros, ópera. O culto é aquele que é informado, que sabe um panorama, pelo menos um ‘flash’ de todos os assuntos. Não precisa ser especializado em nada. Se ele tiver informação da atualidade, do mundo em que ele vive, ele tem muita chance de crescer na vida”, orienta J. Hawilla.
Fonte: G1
Mais notícias sobre São José do Rio Preto:
- Ruas e avenidas de São José do Rio Preto sofrerão mudanças
- Rio Preto terá mais de três mil mesários nas eleições municipais
- Vão até dia 5 de janeiro inscrições para colônia de férias em São José do Rio Preto
- Atividades marcam a Semana Nacional de Trânsito em Rio Preto
- Preço médio da gasolina em São José do Rio Preto é o mais alto da região