Manifestações devem interromper trânsito em avenida de Rio Preto
quinta-feira, 11 de julho de 2013Os moradores ou as pessoas de outras cidades que vierem para São José do Rio Preto (SP) nesta quinta-feira (11) devem ficar atentos. Alguns serviços podem ser prejudicados devido a possíveis greves programadas para o dia.
Em Rio Preto, o trânsito deve ficar complicado principalmente na avenida Alberto Andaló, uma das principais da cidade e que é palco da maioria dos protestos e também nas ruas próximas. Trabalhadores de centrais sindicais e sindicatos filiados programaram uma mobilização em frente à prefeitura.
Os manifestantes devem começar a se concentrar em frente à prefeitura, na Andaló, por volta das 10h. A Polícia Militar ainda não tem um esquema especial para a manifestação, mas informou que o efetivo está em estado de alerta. O comando informou que as ações do policiamento vão depender do número de participantes.
Segundo a organização do protesto em Rio Preto, cerca de 500 pessoas devem participar, somando 14 sindicatos e cinco centrais de sindicatos, dentre eles o Sindicato dos Trabalhadores Alimentícios, dos Químicos, da Construção Civil, Servidores e da Saúde. Os organizadores afirmam que não devem haver interrupção dos serviços.
Já no final da tarde, por volta das 17h, integrantes do movimento Vergonha Rio Preto se reúnem em frente à Câmara Municipal, que fica ao lado na prefeitura, para um protesto. Por isso, vale a mesma recomendação: evitar trafegar nas ruas próximas. Os protestos do movimento será um apoio aos manifestantes das forças sindicais.
Araçatuba
A polícia montou um esquema especial para acompanhar uma manifestação em Araçatuba (SP) na noite desta quarta-feira (10). O grupo de cerca de 150 pessoas, se reuniu em frente ao centro cultural ferroviário, perto da Avenida dos Araças, uma das principais da cidade. Os manifestantes seguiram em passeata até outra avenida importante, a Pompeu de Toledo. O trânsito nestes locais ficou complicado.
Fonte: G1
Mais notícias sobre São José do Rio Preto:
- Em São José do Rio Preto, molho de pimenta com cacos de vidro leva 20 a pronto-socorro
- Região de Rio Preto é uma das mais multadas na Lei Antifumo
- Prefeitura de São José do Rio Preto realiza Fórum para treinar agentes
- Hospital em São José do Rio Preto decide manter médicas indiciadas por morte de doadora
- Coronel aposentado flagrado com crack segue preso em Rio Preto