Moradores de Rio Preto sofrem com atraso de correspondências
sexta-feira, 19 de outubro de 2012Mesmo sendo o segundo maior conjunto habitacional do Estado de São Paulo, o bairro Nova Esperança, de São José do Rio Preto (SP), ainda sofre com a falta de estrutura. No local, as correspondências quando vão, chegam atrasadas. Cansados de assumir os prejuízos, moradores pedem solução.
Para o locutor Cássio Leandro de Moraes, as contas de água, luz e internet chegam sempre atrasadas. Ele tenta fazer questão de pagar tudo em dia, mas o problema é que as correspondências estão sendo entregues com atraso em todo o bairro. “Se atrasou, vamos ter de pagar com juros e esse atraso prejudica até a prestação da nossa casa”, afirma o locutor.
Preocupado, ele tem ligado para os Correios para cobrar providências. Uma das conversas foi gravada e o atendente admite a demora:
Cássio: O que é que houve que a correspondência não foi entregue na semana passada?
Atendente: Na quarta-feira foi.
Cássio: E no sábado?
Atendente: Ah, no sábado não foi porque teve uma falta de gente.
A demora nas entregas afeta os 2,4 mil moradores do Nova Esperança. O maior problema são as contas, que chegam atrasadas e resultam em multas para os moradores. A dona de casa Luciana da Silva diz que há uma semana, o Correio não passa na sua casa. “Minhas contas nunca chegam e eu pago tudo atrasado. O dinheiro dessas multas por atrasos faz falta no final do mês”, reclama Luciana.
Alguns moradores têm ido até a agência mais próxima dos Correios, que fica a cerca de três quilômetros do bairro, para tentar retirar suas correspondências. Para não pagar a fatura do cartão de crédito com atraso, a auxiliar de cozinha Sandra Regina Pacheco teve se deslocar para buscar a conta. “Eu fui de bicicleta, mas tem gente que vai a pé, e pessoas que têm mais idade não tem condições de ir buscar todas as vezes. A situação está bem difícil”, afirma Sandra.
De acordo com a assessoria dos Correios, medidas estão sendo tomadas para garantir o atendimento adequado à população, uma delas tem sido colocar empregados de outras unidades para operações especiais e entrega aos sábados. A empresa pede desculpas pelos atrasos e se coloca à disposição dos moradores pelo telefone 0800-725 0100.
Fonte: G1
Mais notícias sobre São José do Rio Preto:
- Mostra Sesc de Teatro de Rua será atração em Rio Preto
- Aproximadamente 75 mil pessoas participaram do 11º FIT em São José do Rio Preto
- Virada Cultural Paulista em Rio Preto terá grandes artistas; Confira
- Homem morre vítima de gripe A em São José do Rio Preto
- Rodeio de Rio Preto espera público de 120 mil pessoas