Mulher é feita refém pelo marido por mais de cinco horas em Rio Preto
sexta-feira, 24 de agosto de 2012Uma mulher de 26 anos ficou mais de cinco horas refém do próprio marido na madrugada desta sexta-feira (24) em São José do Rio Preto. O homem, de 31 anos, que estava armado com uma pistola nove milímetros, chegou a efetuar um disparo. Ele já cumpriu pena na prisão por roubo.
Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta da meia-noite depois que o casal teria iniciado uma briga na casa dos pais da vítima, no bairro Jardim Santa Catarina. Eles foram para a rua, onde a discussão continuou e os vizinhos acionaram a polícia. Assim que os PMs chegaram ao local, o homem sacou a arma e invadiu a casa. Com a arma apontada para a cabeça da mulher ele fez várias ameaças e a agrediu diversas vezes.
Toda a área que fica em volta da residência foi cercada. Os policiais militares levaram a madrugada toda para tentar convencer o homem a se entregar. Ele fez várias exigências, pediu a presença da imprensa além da própria mãe. Houve momentos de tensão, onde o homem efetuou um disparo contra os policiais. A bala atingiu o portão de um prédio em construção que fica do lado oposto da residência. Por sorte ninguém ficou ferido.
Segundo o tenente Gabriel Mateus, a última exigência do homem durante as negociaçõesocorreu às 4h. Ele pediu para que um dos filhos do casal fosse levado para a casa onde eles estavam. O menino de dois anos apareceu no colo da avó. As negociações continuaram, mas só às 5h o homem, vencido pelo cansaço, se entregou para a polícia.
A mulher dele que foi feita refém estava muito machucada e foi atendida pelo atendimento móvel e encaminhada para o Hospital de Base de Rio Preto, onde passará por exames no período da manhã. O homem foi encaminhado para o plantão policial, onde presta esclarecimentos.
Fonte: G1
Mais notícias sobre São José do Rio Preto:
- Usina Móvel deve reciclar entulho de São José do Rio Preto e região
- São José do Rio Preto oferece vagas para atividades culturais em julho
- Alunos de Medicina de São José do Rio Preto apoiam boicote o exame obrigatório
- São José do Rio Preto já aderiu projeto "Creche Escola"
- Três postos de combustíveis são assaltados em São José do Rio Preto, SP