Rio Preto registra 1ª morte por dengue este ano e três suspeitas de doenças graves
sexta-feira, 29 de abril de 2011Depois de registrado na quarta-feira a primeira morte de dengue este ano, suspeitas de leptospirose, gripe suína e leishmaniose assombram a região de guia de São José do Rio Preto.
A ajudante de serviços gerais Ivonilde Domingues, 37, portadora do vírus HIV, morreu no dia 18. Era natural de Araraquara e tinha se mudado com o filho de 11 anos há três ano para Rio Preto.
“Ela estava internada no Hospital de Base. Mas, primeiro foi atendida na UPA Central”, afirma a vizinha Carmem Silva Daniel, 39 .
O resultado do tipo de dengue feito com o sangue da vítima pelo Instituto Adolfo Lutz de Rio Preto, não ficou pronto até às 20h desta quainta, segundo a assessoria da prefeitura.
O HB informou que um homem de 60 anos morreu na quarta com suspeita leptospirose. No hospital tem uma mulher de 33, de José Bonifácio, internada por gripe suína e um homem de 60, de Jales, com suspeita de leishmaniose.
Contradição/ Apesar da Secretaria de Saúde alegar que o registro do caso de dengue hemorrágico estava notificado no boletim epidemiológico, a morte não constava até às 16h de quinta. O BOM DIA tentou acessar o site da secretaria para atualizar os casos de dengue, na quarta, mas estava indisponível.
A assessoria da Secretaria de Saúde do estado de São Paulo informou que ainda não foi informada da morte por dengue. De janeiro até quarta, foram 337 casos da doença e uma morte por hemorrágica.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre São José do Rio Preto:
- Polícia prende casal suspeito de sequestros relâmpagos em Rio Preto
- Justiça autoriza saidinha do Dia dos Namorados para presos de Rio Preto
- São José do Rio Preto faz abertura do 1º Fórum Internacional de Educação
- Prefeito anuncia mais 1.300 casas em São José do Rio Preto
- Prefeitura de Rio Preto instala novo radar no bairro Boa Vista