São José do Rio Preto: Depois de sete anos na presidência da Amicc, Claudia Bassitt passa o cargo para promotor
terça-feira, 17 de maio de 2011Foram sete anos de pedidos, algumas respostas negativas, muitas positivas e o corriqueiro desgaste de quem leva uma instituição beneficente nas costas. Esse é o resumo do trabalho da empresária Claudia Bassitt à frente da Amicc – Associação dos Amigos das Crianças com Câncer e Cardiopatia no Encontra São José do Rio Preto.
Quando a sensação do dever cumprido se cruzou com o promotor aposentado Eudes Quintino de Oliveira, que aceitou o desafio de assumir a presidência da instituição, Claudia achou que tinha chegado a hora de comemorar.
Precisava ser uma festa de arromba, onde coubessem todos os que colaboraram. Dos políticos aos grandes empresários, sem jamais esquecer da imprensa, sempre pronta para divulgar as ações de Claudia.
Estavam todos lá. Políticos de esquerda, de direita, figuras tradicionais e emergentes da sociedade. Essa coletividade foi aplaudir o sucesso de uma trajetória que não mediu esforços para levar amparo a quem precisa.
A celebração aconteceu na emblemática “sexta-feira 13” e teve decoração toda preta. Nem mesmo a mais popular superstição foi capaz de mudar o curso de prestígio, sofisticação e bons fluídos da noite.
5 PERGUNTAS PARA CLAUDIA BASSITT
Fora da presidência, como pretende ajudar a Amicc?
Ainda ficarei como 2° tesoureira. Pretendo atuar na parte financeira. em captação de recursos com resultados de grande porte. Acredito que somente assim poderemos realizar projetos almejados pela diretoria atual.
Quem colabora mais: ricos ou pessoas de classe média?
Na verdade, todos colaboram como podem, mas a maior entrada é a Nota Fiscal Paulista.
Qual a melhor parte em deixar o comando da Amicc?
Nunca mais ter de me relacionar com funcionários concursados da Assistência Social de Rio Preto.
E a pior parte?
Não sei!
Qual foi o momento mais emocionante nestes 7 anos à frente da Amicc?
No início, quando entrei na Amicc, me envolvi emocionalmente com algumas crianças, o que me abalou muito, surtei. Mas depois, consegui enxergar que a Amicc não precisava de mim como voluntária atuando com as crianças. Eu poderia ser muito mais eficiente na parte administrativa do que na humana. Aprendi a separar envolvimento sentimental do profissional e encarei como um trabalho onde teria que ter resultados positivos. Eu sou números e assumi este posicionamento. Trabalhei o meu melhor e escolhi a equipe certa.
VOLTA TRIUNFAL
Incentivadas pelos amigos, Bia Lourenço de Arnaldo Silva e Iza Urbinati começam a viabilizar o retorno da Nuit de Noel, festa que antecede o Natal e que reúne toda a alta sociedade, graças ao prestígio das organizadoras e apelo beneficente. Além da presença das figuras mais ilustres da cidade, a festa ganha altos índices de audiência com as mesas decoradas pelos próprios convidados.
***
Lojas de roupas e decorações, salões de beleza e joalherias são categóricos em dizer que a Nuit de Noel foi a festa que mais fomentou seus negócios. A pressão de todos os lados deverá fazer com que a noitada volte para seu lugar de destaque no calendário social da cidade.
MARCADO
O rio-pretense Juliano Cunha Assunção marcou seu casamento com a mineira Ana Maria Chaves, para 8 de outubro deste ano. A festa de arromba será em Belo Horizonte, onde a família da noiva manda e desmanda. De Rio Preto serão convidadas 250 pessoas.
ACONTECEU
Assaltada por um ladrão, que lhe pedia o celular, a jovem solicitou: “Posso ficar com o chip?”. O assaltante atendeu seu pedido e deixou ela retirar a memória onde fica armazenada a agenda de telefones do aparelho. Final feliz.
BADALADO
A coluna já sabe quem vai animar o casamento de Gabriela Lania e Leonardo Facchini, no dia 18 de junho. O famoso Dj Milton Chuquer, considerado astro nos enlaces grã-finos da capital paulista. Foi ele quem animou o casório de Athina Onassis e Doda Miranda. Na família de Abílio Diniz ele também é o predileto.
Para garantir a pista cheia, Chuquer cobra caro. Bem caro.
PÃO QUENTE
Em apenas dois dias, uma incorporadora rio-pretense vendeu todos os lotes de um residencial na região norte da cidade. O montante da venda de mais de quatrocentos terrenos, passou de R$ 20 milhões. Impressão na manhã do lançamento: tratava-se da venda de lotes, mas parecia distribuição gratuita de pão quente.
BOTEQUIM DO PAULO
Para comemorar seu cinquentenário, o empresário Paulo Eugenio Fernandes reúne todos os amigos que fez aqui, na noite da próxima sexta-feira, em torno de uma festa no Buffet Felix Petrolli. O convite traz os quinze mandamentos de um bom boteco, sugerindo a tônica da noite.
Em tempo: Paulo certamente pensou nos amigos ao escolher esse tema. Ele mesmo, não bebe uma só gota de álcool.
NOITADA
A sexta edição do Weekend La Locomotive, que compacta três festas num único final de semana, vem com tudo. A principal atração será Moony, cantora do hit “I don’t know why”.
Para dar o ar da graça na festa rio-pretense, a bonitona cobrou 10 mil dólares.
***
O weekend acontece nos dias 3 e 4 de junho, em três cenários diferentes. Na boate Lounge, no Harmonia Tênis Clube e no Villa Conte. O hotel Michelangelo, que não permite mais festas deste gênero por lá, foi fechado para receber convidados vindos de outras cidades.
QUASE
Fazendo a cobertura social da festa da Amicc, na última sexta-feira, um fotógrafo se posicionou para clicar o encontro e aperto de mãos entre os adversários políticos João Paulo Rillo, do PT, e Rodrigo Garcia, do DEM. Exatamente no momento do clique, alguém entrou na frente e estragou o registro. Era Liszt Abdala Martingo, correligionário de Rodrigo. Naturalmente, sem querer. Como diz um famoso colunista carioca: há testemunhas.
ALTAR JOVEM
Com lista de 300 convidados, Aline Brussi e André Assunção se casam no dia 1º de julho, com caprichada festa no Buffet Felix Petrolli. O chá de cozinha ao redor da noiva aconteceu sábado, na casa de Julia Husseini, uma das madrinhas. Com decoração de Patrícia Mozaquatro e Thalita Cunha.
DE VOLTA
Depois de finalizar faculdade de arquitetura em São Paulo e cumprir temporada de estudos nos Estados Unidos, a bela Marianna Verdi Haddad está de volta a Rio Preto. Não na Rodobens, como muitos imaginam, mas trabalhando no escritório da arquiteta Cláudia Togni.
ORIXÁS
Enquanto as religiões católica e evangélica disputam fieis, a umbanda tem ganhado adeptos em Rio Preto. Nesta semana, a coluna soube de duas mulheres bem instruídas que foram parar num dos muitos terreiros dessa religião espalhados pela cidade. Saíram de lá encantadas e indicando para as amigas.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre São José do Rio Preto:
- Inglês online é oferecido de graça para estudantes de São José do Rio Preto
- Assaltante é morto por cozinheiro de lanchonete no interior em São José do Rio Preto
- Prorrogada inscrição para Colônia do Parque Ecológico em São José do Rio Preto
- Cantor André Valadão abre a Expo Rio Preto
- São José do Rio Preto recebe certificação ambiental