São José do Rio Preto já aderiu projeto “Creche Escola”
quinta-feira, 3 de novembro de 2011Já são 69 os municípios que aderiram ao programa Creche Escola, lançado em setembro pelo governador Geraldo Alckmin. Trinta prefeitos das regiões de Encontra Botucatu, Sorocaba e Vale do Paraíba assinaram o termo de adesão nesta segunda-feira (31), na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Seds, em São Paulo. Dentre outras autoridades, estiveram presentes o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, e José Afondo Carrijo, representante do secretário estadual de Educação.
“Estamos dando o primeiro passo em direção ao anseio de muitos prefeitos, que é a educação em creche. Sabemos que muitos municípios não têm condições de fazer frente a essa demanda. Todos os municípios do Estado, até o final de 2014, serão contemplados e os primeiros passos foram dados com os municípios que mais precisam”, afirmou Rodrigo. Na primeira etapa do programa, deverão ser atendidas 160 cidades selecionadas com base em critérios de vulnerabilidade social estabelecidos pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade)
Angatuba, Areiópolis, Bofete, Itatinga, Pratânia e Torre de Pedra, da região de Botucatu; Campina do Monte Alegre, Cesário Lange, Guareí, Ibiúna, Iperó, São Miguel Arcanjo, Sarapuí e Tapiraí, da região de Sorocaba; Arapeí, Areias, Bananal, Cachoeira Paulista, Canas, Cunha, Ilhabela, Lagoinha,,Lavrinhas, Lorena, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Piquete, Potim, Queluz, Redenção da Serra, Roseira, Santa Branca e São Bento do Sapucaí, da região do Vale do Paraíba, foram os municípios convidados para assinar o termo.
Creche Escola é um programa realizado entre as Secretarias de Estado da Educação e de Desenvolvimento Social, que tem por objetivo fortalecer e ampliar o atendimento de crianças em Unidades de Educação Infantil. Na próxima quinta-feira (3), outros 15 municípios das regiões de Dracena e Presidente Prudente assinarão o termo na cidade de Narandiba. Outras 22 cidades das regiões de São José do Rio Preto, Fernandópolis, Araçatuba e Barretos também assinarão o documento em cerimônia, que será realizada na cidade de São José do Rio Preto, às 16h.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
Mais notícias sobre São José do Rio Preto:
- Comércio de Rio Preto tem queda nas vendas em pesquisa do sindicato
- Em São José do Rio Preto, molho de pimenta com cacos de vidro leva 20 a pronto-socorro
- Roda de avião pega fogo em São José do Rio Preto
- São José do Rio Preto: Radialistas aprovam acordo coletivo
- Após queda de helicóptero em São José do Rio Preto, cantor Marrone passa bem