Usina Móvel deve reciclar entulho de São José do Rio Preto e região
quarta-feira, 28 de setembro de 2011A Prefeitura guia de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo vai definir um sistema metropolitano de reciclagem de resíduos da construção civil, na próxima sexta-feira (30/09), às 9 horas, no Senac. Será durante uma reunião com representantes de 24 municípios da região, que estão participando do consórcio de municípios em busca de estratégias para o trato com o meio-ambiente em seus diversos aspectos: recuperação da mata nativa; mata ciliar; destinação de lixo e de reciclagem de entulho.
Uma comissão técnica formada por representantes de cinco municípios (Rio Preto; Ubarana; Onda Verde; Guapiaçu e Potirendaba), definiu um projeto que inclui a criação de uma usina móvel para percorrer todas as cidades do consórcio e recolher o entulho. “A comissão vai apresentar a proposta ao grupo, que posteriormente vai se reunir com os prefeitos”, informa o secretário de meio ambiente, José Carlos de Lima Bueno.
Na primeira semana de outubro será realizada uma reunião com os prefeitos de todos os municípios participantes para apresentar o projeto. “Sem a aprovação dos prefeitos, o projeto não sai”, afirma Bueno. O prefeito Valdomiro Lopes será um dos convidados e deve participar da reunião.
Fonte: Prefeitura de São José do Rio Preto
Mais notícias sobre São José do Rio Preto:
- Homem assalta posto e leva carro de cliente em Rio Preto
- Venda de bebida a menor dá prisão a comerciantes de São José do Rio Preto
- Polícia fecha central do jogo do bicho em bairro de Rio Preto
- São José do Rio Preto: Crimes contra o patrimônio despencam na região, aponta levantamento
- Exames de papanicolaou crescem 45,52% em São José do Rio Preto